Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

A Identidade secreta do Super-man

Saiba por que o disfarce do Superman é melhor do que você imagina.
Como ninguém percebe que Clark Kent é Superman? 

Mesmo corpo, mesma altura, mesmo cabelo, mesma cor dos olhos, enfim, mesmo tudo. Como no começo Lois, Jimmy e com companhia não fazem ideia de que Superman é, na verdade, seu colega de trabalho?

Bem, para começar, Clark é mais esperto que muita gente imagina. Quando ele está disfarçado de humano, ele não apenas muda suas roupas, mas todo seu comportamento, isso inclui sua expressão corporal. Ele tem um andar mais desleixado; sua postura é encurvada, dessa forma, ele aparenta ser menor e menos forte, já que seus ombros ficam caídos, escondendo seu peitoral. Há também o penteado: ele é dividido de forma diferente, para poder esconder o belo rosto do kryptoniano. E claro, há a parte do disfarce que as pessoas mais escolhem para zoar: os óculos.
Na verdade, eles desempenham um papel de extrema importância. Além de mudar a cor de seus olhos, é por meio dele que Superman exerce seu poder de super-hipnotismo.
E não,não inventei isso. A própria DC já ofereceu essa justificativa na HQ Adventures of Superman #330 de 1939, nela, ele explica como consegue enganar as pessoas com essa habilidade







Nenhum comentário: